Projeto de Lei do Fundo Especial da Uergs é aprovado pelo Consun

Projeto deve ser encaminhado ao governador e à Assembleia Legislativa.

O Conselho Superior da Uergs (Consun) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (21) o projeto do Fundo Especial da Uergs (Feuergs), que tem a finalidade de captar e assegurar recursos para a expansão e o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pela Universidade.

O Feuergs será gerido por uma Junta Administrativa composta pelo reitor, vice-reitora, e pró-reitor de Administração. O Projeto de Lei do Fundo traz as competências dessa Junta e as diretrizes para a aplicação dos recursos financeiros. A Superintendência de Planejamento (Suplan) deverá elaborar anualmente uma proposta de Plano Global de Aplicação dos Recursos do Feuergs, que deverá ser submetido ao Consun.

Poderão receber recursos provenientes do Feuergs as inciativas ligadas ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão; à assistência estudantil; ao aperfeiçoamento acadêmico discente; à capacitação e qualificação profissional dos servidores da Uergs; à aquisição e conservação de bens que integrarão o patrimônio da Universidade; à organização e ao incentivo às atividades esportivas, culturais, científicas, artísticas e outras atividades de Extensão no âmbito da Uergs; à concessão de bolsas para estudantes e servidores da Universidade e aos estágios.

Após a aprovação o projeto deve ser encaminhado ao governador e à Assembleia Legislativa.