Reitor visita FNDE e gabinetes da Bancada Gaúcha em Brasília

Esplanada dos Ministérios.
Motivo da viagem foi a busca por orientações para adequações em projetos já encaminhados ao FNDE.

O reitor da Uergs, Fernando Guaragna, esteve em Brasília de 6 a 8 de novembro, acompanhado do diretor jurídico, Igor de Freitas. O objetivo da viagem foi resolver demandas no FNDE e solicitar à Bancada Gaúcha a  continuidade da destinação de emendas parlamentares para a Uergs.

De acordo com Igor, foi necessário ir até Brasília para resolver junto ao FNDE situações que não puderam ser resolvidas por outros meios, como e-mail e telefone. “Levamos em mãos os documentos ao FNDE, bem como encaminhamos pedido para uma situação nova na relação da Uergs junto ao Fundo no que atine à participação dos municípios. Até então, a relação era bilateral (Uergs e FNDE) e a partir de uma portaria deste ano surgiu a possibilidade da municipalidade participar (São Francisco de Paula, no caso). Como é uma situação nova, o Fundo precisou ser provocado para que se manifeste sobre”, informou Igor.

O projeto a que o diretor se refere é o da construção da sede da unidade da Uergs Hortênsias. Além desse, tramitam as obras das unidades em Cruz Alta e em São Luiz Gonzaga.

De acordo com Igor, a Universidade ainda aguarda a manifestação do FNDE e novos ofícios foram encaminhados na sexta-feira (10).