Tem início o curso de Formação em Agricultura Biodinâmica, em Tapes

Curso de extensão é promovido pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica, da Uergs em Tapes. - Foto: Júlia Bolognesi de Lima

Atualizada às 10h01 de 18/05/2018

Teve início no final de semana dos dias 11, 12 e 13 de maio o curso de Formação em Agricultura Biodinâmica de Base Ecológica: Agricultura Biodinâmica, promovido pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica, da Unidade da Uergs em Tapes. Com a presença de 50 pessoas, a primeira etapa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nemtala Kalil.

O curso de Extensão é baseado na pedagogia da alternância e são realizados encontros mensais com aulas teóricas e encontros quinzenais, com os monitores, em que os cursistas aplicam em suas propriedades os conhecimentos adquiridos durante os encontros teóricos.

"Solo e Astronomia" foi o tema do primeiro módulo.
"Solo e Astronomia" foi o tema do primeiro módulo. - Foto: Ijanair dos Santos Seferin
O primeiro encontro do módulo, sobre Solo e Astronomia, foi ministrado por Simon Blaser, formado em agricultura biodinâmica pela Associação de Produtores Biológicos-Dinâmicos da Suíça, e por João Batista Volkmann, engenheiro agrônomo. Colaboraram para a realização desse módulo o agrônomo, extensionista rural da Emater e agricultor orgânico Antônio Carlos Paganelli, além de professores da Uergs.

Conteúdos relacionados