Transformação é o mote da Campanha de Ingresso 2017 da Uergs
Publicação:

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) lançou a Campanha de Ingresso 2017, que este ano tem como tema “Atitudes que transformam vidas. Vidas que transformam o mundo”. Assim como no ano anterior, a presença dos acadêmicos ganha destaque, e o diferencial é a participação dos professores da instituição, com a intenção de demonstrar o quanto as interações realizadas no meio acadêmico podem transformar realidades locais e mundiais.
“O objetivo é despertar nas pessoas a reflexão e a percepção de que suas escolhas provocam influências ao seu redor, e como isso pode resultar em benefícios individuais e coletivos”, explica a diretora de Comunicação da Uergs, Karine Martins. A escolha do tema da Campanha também é motivada pela comemoração do aniversário de 15 anos da Universidade, período em que a instituição tem se dedicado à missão de promover o desenvolvimento das regiões onde está inserida, por meio das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Os materiais de divulgação da Campanha trazem elementos como um globo, mãos e conexões que ligam rostos de estudantes do Campus Central da Universidade, localizado em Porto Alegre. Estes ícones buscam valorizar a diversidade presente no ambiente acadêmico, que inclui as diferenças culturais e étnicas, e a promoção da igualdade de gênero, simbolizadas pelas faces, e pelas mãos masculina e feminina.
Umas das ações de destaque é a veiculação de vídeos com professores e estudantes e que demonstram as contribuições da sua atuação acadêmica e profissional para as transformações sociais, a partir da aplicação prática dos conhecimentos desenvolvidos nos diferentes cursos. Para isso, professores, estudantes e egressos são convidados a participar da Campanha voluntariamente. A mesma estratégia foi realizada em 2015, e gerou repercussão positiva entre a comunidade acadêmica e externa, levando ao preenchimento de 96% das vagas, um recorde com relação aos anos anteriores.
>> Cartaz A3 Campanha de Ingresso Uergs >> Capa Facebook
>> Flyer frente >> Flyer verso
Prova do Enem é o primeiro passo rumo à Uergs
A Campanha de Ingresso é dividida em três fases, e inicia estimulando os candidatos a se inscreverem no Enem, que é a porta de entrada na Universidade. As próximas etapas são o incentivo à realização das provas do Exame, realizadas em novembro, e à inscrição no Sisu, momento em que os candidatos podem escolher a Uergs como opção de Universidade e ambiente para a interação, construção de conhecimento e transformação dos cenários, na perspectiva do desenvolvimento.
“A Uergs se coloca como condutora desse comportamento e convida à construção e aplicação de conhecimentos, por meio dos cursos de graduação ofertados, para a transformação de realidades em abrangência local, nacional e internacional”, acrescenta Karine.
Em 2017, serão abertos cursos novos de Administração e Agronomia em duas das 24 Unidades, e ofertadas 1605 vagas em cursos de graduação nas áreas das Ciências Humanas, Exatas e Engenharias, Vida e Meio Ambiente. A Universidade também está focada na ampliação da oferta de cursos de pós-graduação e trabalha no desenvolvimento de projetos de quatro novos cursos de mestrado. Recentemente, foi aberta a primeira turma do Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade, que tem uma proposta interdisciplinar e conta com uma turma composta por profissionais de diversas áreas.
>> Uergs abre cursos novos em duas Unidades e amplia oferta de vagas para 2017
Mais notícias
- Nota da Uergs
- Foto em preto e branco de um jovem sério, moreno claro, de sobrancelhas e lábios espessos, vestindo jaqueta e uma touca de lã pretas. Sobre a foto, há a imagem de um laço preto, simbolizando luto.
- Foto em preto e banco de um homem idoso, calvo, com barba branca. Ele está sério, sentado em uma sala de aula e com folhas de papel nas mãos.
- Logotipo Uergs. Seu símbolo tem as cores vermelho, amarelo e verde. O lettering ou o nome da Universidade é em verde. O símbolo é redondo, formado por duas partes, uma vermelha e outra amarela, que representam dois rostos humanos; ao seu redor, uma elipse verde que representa movimento. O símbolo completo representa a participação, a inovação e a inclusão.