Uergs divulga nota de esclarecimento sobre os resultados do Sisu 2020

site ingresso
Uergs oferta 1605 vagas para ingresso via Sisu em 2020. - Foto: Ascom/Uergs

A Pró-Reitoria de Ensino da Uergs (Proens) divulgou nesta terça-feira (28) uma nota de esclarecimento sobre a publicação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SIsu) 2020, prevista para hoje (28) e que não ocorreu em função de uma liminar movida pela Defensoria Pública da União. De acordo com a nota, a divulgação dos aprovados e os próximos prazos do processo seletivo serão divulgados após a validação das informações prestadas pelo MEC.

Confira a nota na íntegra:

“A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul informa que a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo SISU 2020, agendada para hoje, terça-feira, 28 de janeiro de 2020, foi adiada em virtude de questionamentos sobre inconsistências identificadas na correção das provas do ENEM que podem ter alterado a classificação dos candidatos que participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O processo encontra-se suspenso por liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, na tarde da última sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, em ação movida pela Defensoria Pública da União.

A Uergs tem como objetivo resguardar os direitos de todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo 2020, considerando que a ação judicial questiona a validade das notas do ENEM de 2019 divulgadas pelo INEP/MEC, as quais são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na Instituição.

Deste modo, a divulgação dos aprovados e do cronograma de matrícula ocorrerá tão logo as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas.”

Conteúdos relacionados