Docente da Uergs em Cachoeira do Sul promove encontros virtuais com profissionais de diferentes áreas

Aulas Abertas da Uergs em Cachoeira do Sul
Nos dias 18 e 23 de junho às 19h30min ocorrerão as duas últimas aulas abertas.

A professora Estéfani de Deus, do curso de Administração da Uergs em Cachoeira do Sul, está organizando aulas abertas com profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Os dois últimos encontros ocorrerão hoje (18) e na próxima quarta-feira (23) às 19h30min pela plataforma Google Meet. Os participantes devem preencher um formulário para que recebam o link do encontro.

O objetivo dos encontros é promover o diálogo entre estudantes, docentes, técnicos e a comunidade em geral com profissionais de áreas como Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Contabilidade, Economia e Gestão de Marketing. “A finalidade é que as aulas possuam temas específicos de interesse comum da sociedade, sejam publicizadas e as discussões efetuadas neste novo espaço aberto da Academia: o espaço on-line”, conta Estéfani.

Já foram realizadas sete aulas, totalizando 259 inscritos. Em cada encontro, houve uma média de 70 a 150 pessoas. Nestas aulas, os profissionais, além de trazerem dados e informações sobre o assunto programado, falaram sobre suas áreas de atuação, vivências e carreiras.

“Os convidados foram escolhidos a partir de uma lista de profissionais com os quais tínhamos algum contato, sejam ex-colegas, profissionais reconhecidos na área que atuam ou simplesmente através de contato via redes sociais e Linkedin”, relata a docente.

A segunda edição do Aulas Abertas está sendo planejada para o segundo semestre deste ano, mas ainda não há data prevista.  “Acredito que a continuidade do projeto é de extrema importância, pois a ação tem sido um grande sucesso, tanto pelo público reunido quanto pelas discussões e análises efetuadas”, afirma a professora.

Para Estéfani, esses encontros ajudam a complementar os conhecimentos construídos em sala de aula e contribuem para a formação profissional dos estudantes. “Tenho recebido um feedback positivo dos alunos e participantes e concordo que as palestras servem tanto como aporte teórico para a formação dos alunos como para a integração entre Ensino e Extensão pela comunidade acadêmica como um todo”.

Próximas Aulas Abertas

Tema: Gestão de Pessoas: construção de carreira na área rural

Data: 18 de junho

Palestrante: Alice de Deus (Administradora com foco na área de Gestão de Pessoas em negócios rurais)