Uergs em Porto Alegre oferece oficina sobre prevenção combinada do HIV

conscientizacao da fita vermelha em fundo de madeira para a campanha do dia mundial da aids 53476 3078

No mês de prevenção ao HIV e à AIDS, o chamado Dezembro Vermelho, a Unidade da Uergs em Porto Alegre promove uma oficina de prevenção combinada do HIV. O evento ocorre em resposta aos números alarmantes de incidência na capital gaúcha.

A oficina, que acontecerá no dia 4 de dezembro, consiste na promoção e educação em saúde com foco na estratégia da Prevenção Combinada, baseada na ideia de diferentes métodos de prevenção os quais cada pessoa deve escolher os que melhor se adequem às condições e circunstâncias de sua vida.

De acordo com os organizadores, as atividades se realizarão em formato dinâmico e participativo para o público interno da Uergs, visando estimular reflexões que contribuam para a formação acadêmica e pensamento crítico sobre cada um no contexto da epidemia do HIV/Aids.

A oficina faz parte do projeto de extensão #NosOtras - prevenção com autonomia, coordenado pela Professora Vania Mello do curso de Administração em Sistemas e Serviços de Saúde e pela bolsista Silvia Aloia.

As inscrições devem ser feitas através do link.

Oficina sobre Prevenção Combinada do HIV

Data: 4 de dezembro de 2019

Horário: 9h às 12h

Local: Sala 11E da Unidade da Uergs em Porto Alegre (Avenida Bento Gonçalves, 8855)