Uergs lança edital do seu primeiro curso de mestrado
Publicação:
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) publicou nesta sexta-feira (4) o edital de seleção de candidatos para o seu primeiro curso de Mestrado, em Ambiente e Sustentabilidade. Os candidatos poderão se inscrever de 8 de dezembro a 15 de janeiro, e as aulas terão início em abril.
O curso será ofertado na Unidade da Uergs em São Francisco de Paula, na região dos Campos de Cima da Serra, reconhecida pela diversidade de áreas ambientalmente protegidas.
A proposta é interdisciplinar, voltada a profissionais de diversas áreas, que produzirão trabalhos com aplicabilidade para atender às demandas socioambientais. Seu principal objetivo é formar mestres em nível técnico-científico avançado, aptos a atuarem no diagnóstico, na prevenção, na solução e na gestão integrada de problemas ambientais, com vistas a buscar a manutenção e a melhoria da qualidade socioambiental em âmbito local, regional e nacional.
Serão três linhas de pesquisa: Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento; Tecnologias Sustentáveis para o Desenvolvimento; Conservação e Manejo da Biodiversidade.
Seleção
A seleção dos candidatos ocorrerá em três etapas. Após a aplicação de uma prova escrita, serão analisados os currículos e, por fim, realizadas as entrevistas. Todas as etapas deverão ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro.
Outras informações estão disponíveis no site: http://proppg.uergs.com.br/mestrado-ambiente/
Matérias relacionadas
>> Uergs apresenta proposta do mestrado ao Conselho Estadual de Educação
>> Instalada a Comissão de professores que atuarão no 1º curso de mestrado da Uergs
Arquivos anexos
Mais notícias
- Cristiano Saratt de Alvarenga
- À esquerda, o símbolo da Estatuinte em dois tons de azul claro e verde limão. Ele é composto por uma espiral aberta ascendente que forma uma mandala; ao centro, tem quatro elementos frente a frente que representam pessoas em uma mesa para debaterem e também remetem a pilares arredondados visto de cima. À direita, lê-se, em verde escuro, Estatuinte da Uergs.
- 1ª Coonferência Livre da Regies reuniu representantes das universidades da Rede no Campus Central da Uergs, em Porto Alegre.
- O livro Manifesto de Retomada pode ser adquirido por meio do QRCode