Uergs prepara evento de acolhida da comunidade estudantil para o segundo semestre

Foto colorida. Jovem negra sorridente, olha para a câmera enqaunto digita em um noteebook. Ela usa óculos de grau, faixa vermleha nos cabelos curtos, blusa branca e macacão jeans.
No evento, serão apresentados os programas, sistemas e processos acadêmicos que integram a rotina estudantil na Uergs.

A Pró-Reitoria de Ensino da Uergs está organizando um evento de acolhida às pessoas que ingressarão e retornarão no segundo semestre letivo de 2021 da Universidade. O evento está marcado para as 18h30 do dia 4 de agosto e será transmitido pelo YouTube da Uergs. O início das aulas do semestre 2021/2 ocorrerá no dia 9 de agosto, ainda de forma remota em razão da pandemia.

De acordo com a pró-reitora de Ensino da Uergs, Rochele Santaiana, a intenção é dar as boas-vindas e acolher as pessoas que estão ingressando na Universidade e as que retornam às atividades após o período de recesso.

“Entendemos que a Pandemia causou distanciamentos físicos, sociais, onde as temporalidades e espacialidades nos conformaram de formas diferentes das que estávamos acostumados e em muitos casos, foram muitas angústias e perdas. No entanto, isso não nos tira a vontade de acolher, estreitar os laços afetivos e procurar manter vínculos de pertencimento dos estudantes com a nossa Universidade”, declara Rochele.

O evento contará com a presença do reitor, Leonardo Beroldt, e em seguida as coordenadorias vinculadas à Proens apresentarão os programas da Universidade, sistemas e processos acadêmicos que integram a rotina estudantil na Uergs, além de prestar orientações e esclarecer dúvidas.

“Nesse sentido pensamos em uma proposta institucional da Pró-reitoria de Ensino na qual informações, temas, dados e indicações importantes para a vida acadêmica na graduação se façam de forma mais conhecida e tranquila. Que todas e todos estudantes possam se sentir muito bem-vindos e que possamos ir juntos retomando nosso semestre”, convida a pró-reitora.