Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs suspende as aulas até o dia 11 de maio em razão das enchentes

Publicação:

Nota Oficial
As atividades acadêmicas da Uergs estão suspensas de 4 a 11 de maio.

Editada em 05/05/24 às 21h57.

A Reitoria da Uergs emitiu uma Portaria sobre as alterações no funcionamento da Universidade nos próximos dias em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. As atividades acadêmicas da Universidade estão suspensas de 4 a 11 de maio e as atividades administrativas devem ocorrer em formato remoto nesse período, dentro das possibilidades de cada local.

A reitora, Sandra Lemos, chamou as direções regionais, as chefias de Unidade e técnicos da Reitoria para uma reunião na tarde desta sexta-feira (03). No encontro, foi discutida a situação de cada unidade e da comunidade universitária ligada aos 7 Campi Regionais, e foram definidas as principais medidas adotadas pela Universidade. Na próxima semana, o grupo deverá se reunir novamente para atualizar as decisões sobre o funcionamento da Uergs, em atenção às necessidades da comunidade universitária atingida pela catástrofe ambiental.

Além do Campus Central em Porto Alegre, a Uergs tem unidades universitárias em diferentes regiões no interior do estado. Algumas delas estão localizadas nas áreas mais afetadas pelas enchentes, como a Unidade em Encantado, no Vale do Taquari, e as unidades em Bento Gonçalves, Caxias do Sul e São Francisco de Paula, na Região da Serra Gaúcha. 

Desde terça-feira (30), algumas unidades universitárias já estavam com as atividades acadêmicas e administrativas em formato remoto em razão das enchentes, seguindo uma orientação da Reitoria.

Portaria Interna Nº 021/2024

Unidades recebem doações

Algumas unidades da Uergs organizaram pontos de coleta de donativos às pessoas atingidas pelas enchentes. Confira abaixo a relação dessas unidades e de itens que poderão ser levados, além dos horários em que estarão abertas para o recebimento das doações:

Hortênsias - São Francisco de Paula

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sustentabilidade (PPGAS) disponibilizou um PIX para o recebimento das doações: ana-tramontina@uergs.edu.br

São Luiz Gonzaga

Avenida Senador Pinheiro Machado, 4685 - Agrícola

O que levar: alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene e limpeza e cobertores.

Horário: de 6 a 10 de maio, das 13h30 às 16h.

 

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul