Uergs tem inscrições abertas para cursos de especialização
Publicação:

A Uergs está com inscrições abertas para cinco cursos de especialização que iniciarão no primeiro semestre de 2024. Os cursos de diferentes áreas terão turmas nas unidades em Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. Os editais já foram publicados e as inscrições ocorrem em diferentes períodos.
Estão com inscrições abertas os cursos de especialização em Educação Básica: Reflexões Teórico-práticas (Caxias do Sul); em Gestão e Desenvolvimento Rural (Frederico Westphalen); em Gestão Pública (Porto Alegre); e em Tecnologias Sustentáveis para a Agricultura e o Meio Ambiente (Santa Cruz do Sul). Para esses cursos é possível se inscrever até fevereiro.
O curso de Gestão Ambiental na Indústria, que será ofertado pela primeira vez na unidade universitária em Erechim, receberá inscrições de 12 de fevereiro a 26 de março.
A Uergs não cobra mensalidade pelos cursos de graduação e de pós-graduação.
Os editais com os critérios de seleção, o número de vagas e as demais informações sobre os cursos estão no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Confira a relação de cursos com as respectivas unidades de oferta e os períodos de inscrição:
Educação Básica: Reflexões Teórico-Práticas - 1ª Edição (Caxias do Sul) - inscrições até 12/02.
Gestão Pública - 6ª Edição Reformulado (Porto Alegre) - inscrições até 16/02.
Gestão e Desenvolvimento Rural - 1ª Edição (Frederico Westphalen) - inscrições até 25/02.
Tecnologias Sustentáveis para a Agricultura e o Meio Ambiente - 1ª Edição (Santa Cruz do Sul) - inscrições até 25/02.
Gestão Ambiental na Indústria (Erechim) - inscrições de 12/02 a 26/03.
Mais notícias
- Em uma sala de reuniões com paredes claras e janelas com persianas cinzas parcialmente fechadas, sete pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. A maioria delas está usando roupas de inverno. À esquerda, três mulheres e um homem estão sentados de um lado da mesa, enquanto, do outro lado, há três pessoas – duas mulheres e um homem. A mulher que está falando gesticula com as mãos, enquanto os demais a observam atentamente, em clima de escuta e concentração. Sobre a mesa, há diversos objetos: cadernos, papéis, celulares, canecas coloridas, potes de vidro, uma garrafa térmica e bandeja com biscoitos. Há também um notebook aberto com cabos conectados. A luz natural entra pela janela ao fundo, e a porta verde da sala está entreaberta à esquerda da imagem.
- Em uma sala de reuniões iluminada por luz natural, duas pessoas estão sentadas frente a frente à mesa de madeira, envolvidas em uma conversa atenta. À esquerda, uma mulher de pele clara e cabelos loiros, ondulados e soltos, veste um casaco rosa escuro sobre uma blusa clara. Ela segura uma xícara branca de café com as duas mãos apoiadas na mesa, olhando para o homem à sua frente. À direita, um homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e óculos, veste blazer cinza sobre suéter azul e camisa. Ele também segura uma xícara azul e tem um celular preto sobre a mesa. Outras duas pessoas, parcialmente visíveis no canto direito da imagem, tomam notas em cadernos. Sobre a mesa estão copos e xícaras coloridas, uma garrafa térmica preta, papéis, panfletos e canetas. Ao fundo, parede verde clara e janela com persianas verticais cinza. O ambiente transmite formalidade e concentração.
- Em uma sala de reuniões bem iluminada, quatro pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular de madeira clara. Em destaque, à esquerda da imagem, está um homem branco de cabelos grisalhos, óculos e casaco escuro, que fala com as mãos enquanto olha para o homem à sua frente. À direita, este segundo homem, de pele parda, cabelos com dreadlocks presos no alto da cabeça e casaco preto, ouve atentamente. Ambos têm copos de vidro com água à sua frente. Sobre a mesa, há cadernos, canetas, uma garrafa térmica branca, um bule preto e uma garrafa de água transparente. Ao fundo, há uma janela com persianas verticais parcialmente abertas, por onde se vê uma parede externa de tijolos e um prédio ao fundo.
- Nota da Uergs