Doação de Computadores

Caderno espiral aberto com um lápis sobre uma mesa.
Os kits contêm um microcomputador, um monitor um teclado e um mouse.

A Pró-Reitoria de Ensino da Uergs (Proens) lança editais para doação de kits de computadores aos estudantes de graduação da Universidade cadastrados como hipossuficientes economicamente e que não dispõem de computador para desenvolver as atividades acadêmicas em formato remoto.

As pessoas contempladas serão definidas mediante um sorteio público. Os kits contêm um microcomputador, um monitor um teclado e um mouse. Esses equipamentos de informática são oriundos de doações de instituições parceiras recebidas após a Universidade encaminhar ofícios para diversos órgãos, solicitando notebooks, tablets e computadores que foram apreendidos ou que estão em desuso, para serem encaminhados a estudantes da Universidade durante a pandemia. Antes do envio às unidades universitárias, todos os equipamentos são preparados pela Superintendência de Informática da Uergs.