Aberto o ciclo da Avaliação Institucional referente ao segundo semestre de 2020
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Atualizada em 15/12/2020 às 16h19.
Está aberto o novo ciclo da Avaliação Institucional, referente ao segundo semestre letivo de 2020. Estudantes e funcionários do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo são convidados a participar até o dia 30 de janeiro de 2021.
A Avaliação Institucional segue as diretrizes do Ministério da Educação e do Conselho Estadual de Educação (CEED) e é um dos elementos analisados nos processos de reconhecimento de curso, além de ser utilizado para compor as notas das demais avaliações internas da Uergs.
“É muito importante a participação de todos, pois os resultados da Avaliação Institucional servirão como indicadores para o Plano de Desenvolvimento Institucional para decênio 2022-2032 que está sendo elaborado pela Universidade”, ressalta a coordenadora de Avaliação Institucional da Uergs, professora Jaqueline de Mattia.
O sistema usado para obtenção dos dados não permite a identificação dos usuários, sendo assegurado o anonimato dos participantes.
Como participar:
- A pesquisa está disponível neste link . Estudantes e docentes podem acessar os formulários por meio dos respectivos portais;
- O usuário é o número do CPF e a senha é a mesma dos portais e do sistema Solis (quem não souber sua senha, pode utilizar a opção “Esqueci a senha”);
- Professores devem preencher o formulário de docentes. Coordenadores de curso deverão preencher o formulário de coordenador e o formulário de docente.
- Dúvidas quanto ao login e senha devem ser encaminhadas para o e-mail informatica@uergs.uergs.edu.br. Também há a opção de "Esqueci a senha" no sistema.
- Outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail: avaliação-institucional@uergs.edu.br
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- Imagem dividida ao meio, com duas pessoas, uma em cada lado. À esquerda, há um homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos. Ele está de frente, sorrindo levemente, usando uma camiseta verde com estampa circular no centro. O fundo é uma parede de azulejos brancos, bem iluminada. À direita, aparece uma mulher de pele clara e cabelos longos, lisos e escuros, soltos sobre os ombros. Ela também está de frente e sorri. Usa uma blusa preta de mangas compridas com recortes nos ombros. Seus braços estão cruzados. O fundo é um grande aquário com peixes coloridos e corais, em tons de azul e amarelo.
- Sala de aula equipada como laboratório de informática, com diversas estações de trabalho organizadas em fileiras. Cada estação conta com monitor, teclado, mouse e CPU compacta, todas ligadas e exibindo uma tela azul com o horário digital — variando entre 12:57 e 13:02. As mesas são brancas com gaveteiros embutidos, e as cadeiras são giratórias, de encosto preto e com rodinhas. O piso é de madeira do tipo parquet. A sala possui paredes brancas. Ao fundo, vê-se uma porta aberta com grade, uma lousa branca e um extintor de incêndio fixado na parede. Acima da porta, há uma placa de saída de emergência. A iluminação é feita por luminárias fluorescentes fixadas no teto. No canto direito da imagem, um projetor está apoiado sobre uma mesa. O ambiente tem aparência funcional e organizada, preparado para aulas práticas ou capacitações que envolvam uso de computadores.
- Quatro pessoas jovens conversam e olham um livro em uma biblioteca.
- Foto de um notebook aberto sobre uma superfície cinza, exibindo uma videoconferência na tela. A tela está dividida em duas partes principais: do lado esquerdo, um documento de texto (provavelmente uma ata ou pauta de reunião) está aberto no Microsoft Word, com destaque para um trecho de deliberação. Do lado direito, várias janelas de vídeo mostram participantes da reunião online. Algumas câmeras estão ligadas, exibindo rostos de pessoas em ambientes internos, e outras estão desligadas, mostrando apenas nomes ou iniciais. A interface da plataforma usada é o Google Meet. A iluminação geral da cena é neutra e o fundo é liso, em tom cinza-claro.