Lançado o edital para novos Editores da Revista Científica da Uergs
Publicação:

A Pró-Reitoria de Extensão lançou o edital de seleção para os novos Editores Executivos da Revista Científica da Uergs no dia 27 de fevereiro. São 15 vagas ofertadas para os interessados, podendo participar do processo qualquer pessoa do Brasil ou do Exterior, desde que correspondam aos critérios de avaliação apontados pelo edital.
Para se candidatar às vagas, os interessados devem realizar o curso de extensão Revista Científica: Qualificação para novos editores, na modalidade EAD, que está com inscrições abertas até o dia 15 de março, devendo ser concluído até o dia 30 do mesmo mês. O curso irá preparar os novos editores com noções básicas sobre o funcionamento do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), além de apresentar a revista da Universidade.
As atividades desenvolvidas pelos Editores selecionados serão voluntárias. Ao final de cada ano de atuação é entregue um certificado que poderá ser utilizado como comprovação curricular. A seleção será feita a partir da avaliação do currículo dos candidatos, que necessitam ter disponibilidade de quatro horas semanais para exercerem as atividades relacionadas à Revista.
Nesta edição, também estão sendo oferecidas vagas para revisores de Inglês, Espanhol e Português.
Ofertado na plataforma Moodle, o curso Revista científica: Qualificação para novos editores pode ser realizado por qualquer pessoa, não sendo obrigatório se candidatar como novo editor da revista para participar.
Mais notícias
- Fotografia em preto e branco de uma mulher sorrindo. Ela tem pele clara, cabelo bem curto e grisalho, com fios ondulados. Usa um colar com pequenos pingentes e uma blusa escura de alças. Ao fundo, há uma calçada de pedras ladeada por plantas e árvores, com luz solar filtrada por entre a vegetação.
- Imagem multicolorida. À esquerda, lê-se "Ações Afirmativas Uergs". À direita, ilustração de nove pessoas, com tons de pele variados, idade e gênero. Dentre elas, há um homem cadeirante e uma mulher cega, além de uma passoa com uma camiseta com o quebra-cabeça símbolo do autistmo e outra com as cores símbolo do movimento LGBTQIAPN+.
- Imagem dividida ao meio, com duas pessoas, uma em cada lado. À esquerda, há um homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos. Ele está de frente, sorrindo levemente, usando uma camiseta verde com estampa circular no centro. O fundo é uma parede de azulejos brancos, bem iluminada. À direita, aparece uma mulher de pele clara e cabelos longos, lisos e escuros, soltos sobre os ombros. Ela também está de frente e sorri. Usa uma blusa preta de mangas compridas com recortes nos ombros. Seus braços estão cruzados. O fundo é um grande aquário com peixes coloridos e corais, em tons de azul e amarelo.
- Sala de aula equipada como laboratório de informática, com diversas estações de trabalho organizadas em fileiras. Cada estação conta com monitor, teclado, mouse e CPU compacta, todas ligadas e exibindo uma tela azul com o horário digital — variando entre 12:57 e 13:02. As mesas são brancas com gaveteiros embutidos, e as cadeiras são giratórias, de encosto preto e com rodinhas. O piso é de madeira do tipo parquet. A sala possui paredes brancas. Ao fundo, vê-se uma porta aberta com grade, uma lousa branca e um extintor de incêndio fixado na parede. Acima da porta, há uma placa de saída de emergência. A iluminação é feita por luminárias fluorescentes fixadas no teto. No canto direito da imagem, um projetor está apoiado sobre uma mesa. O ambiente tem aparência funcional e organizada, preparado para aulas práticas ou capacitações que envolvam uso de computadores.