Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade lança edital do processo seletivo

Inscrições estarão abertas de 7 de fevereiro a 6 de março.

Publicação:

Vale do Rolantinho coberto de vegetação verde em um dia nublado.
O Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade é ofertado na Uergs Hortênsias, em São Francisco de Paula.

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sustentabilidade (PPGAS) da Uergs lançou o edital para seleção de candidatos(as) ao Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade. As inscrições estarão abertas de 7 de fevereiro a 6 de março e as aulas começarão no segundo semestre de 2023. O curso é ofertado na unidade Hortênsias, em São Francisco de Paula. 

Para participar do processo seletivo é necessário possuir diploma de graduação. A seleção ocorre em três etapas: primeiro é avaliada a proposta de pesquisa. Em seguida, ocorrem as entrevistas. Na última fase, são avaliados os currículos. 

O Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade ofertado pela Uergs apresenta uma proposta interdisciplinar e é voltado a profissionais de diversas áreas. As pesquisas desenvolvidas no âmbito do PPGAS são divididas em três linhas: conservação e manejo da biodiversidade; sociedade, ambiente e desenvolvimento; tecnologias sustentáveis para o desenvolvimento.

A partir dessa formação em nível técnico-científico avançado, é possível atuar no diagnóstico, na prevenção, na solução e na gestão integrada de problemas ambientais, buscando a manutenção ou a melhoria da qualidade socioambiental.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis neste link.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul