Nota de falecimento de Jairo Roberto Azevedo
Publicação:

A Uergs comunica com pesar o falecimento de Jairo Roberto Guimarães Azevedo, funcionário do quadro de motoristas. Aos 64 anos, Jairo foi vítima de câncer. Os atos fúnebres ocorrem das 10h às 13h30 desta sexta-feira (27) na sala 4 do Angelus Memorial Crematório, em Porto Alegre.
Jairo ingressou na Uergs em janeiro de 2009. Desde janeiro do ano passado, estava afastado para o tratamento da doença.
O servidor é descrito pelos colegas como alegre e brincalhão. “O Jairo era um baita colega, amigo e parceiro. Vai dar muitas saudades”, afirma o motorista Antônio Corrêa.
“O Jairo como colega e profissional era exemplar, respeitador, honesto, prestativo e grande companheiro. Vou sentir saudades desse irmão que eu tinha dentro e fora da Uergs. Eu e o Jairo tínhamos um companheirismo fora da vida profissional. Grande amigo, descanse em paz”, disse o motorista Manoel da Silva, ao contar que a convivência entre eles evoluiu para uma amizade que fez com que suas famílias se aproximassem e passassem a conviver.
Mais notícias
- Fotografia em preto e branco de uma mulher sorrindo. Ela tem pele clara, cabelo bem curto e grisalho, com fios ondulados. Usa um colar com pequenos pingentes e uma blusa escura de alças. Ao fundo, há uma calçada de pedras ladeada por plantas e árvores, com luz solar filtrada por entre a vegetação.
- Imagem multicolorida. À esquerda, lê-se "Ações Afirmativas Uergs". À direita, ilustração de nove pessoas, com tons de pele variados, idade e gênero. Dentre elas, há um homem cadeirante e uma mulher cega, além de uma passoa com uma camiseta com o quebra-cabeça símbolo do autistmo e outra com as cores símbolo do movimento LGBTQIAPN+.
- Imagem dividida ao meio, com duas pessoas, uma em cada lado. À esquerda, há um homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos. Ele está de frente, sorrindo levemente, usando uma camiseta verde com estampa circular no centro. O fundo é uma parede de azulejos brancos, bem iluminada. À direita, aparece uma mulher de pele clara e cabelos longos, lisos e escuros, soltos sobre os ombros. Ela também está de frente e sorri. Usa uma blusa preta de mangas compridas com recortes nos ombros. Seus braços estão cruzados. O fundo é um grande aquário com peixes coloridos e corais, em tons de azul e amarelo.
- Sala de aula equipada como laboratório de informática, com diversas estações de trabalho organizadas em fileiras. Cada estação conta com monitor, teclado, mouse e CPU compacta, todas ligadas e exibindo uma tela azul com o horário digital — variando entre 12:57 e 13:02. As mesas são brancas com gaveteiros embutidos, e as cadeiras são giratórias, de encosto preto e com rodinhas. O piso é de madeira do tipo parquet. A sala possui paredes brancas. Ao fundo, vê-se uma porta aberta com grade, uma lousa branca e um extintor de incêndio fixado na parede. Acima da porta, há uma placa de saída de emergência. A iluminação é feita por luminárias fluorescentes fixadas no teto. No canto direito da imagem, um projetor está apoiado sobre uma mesa. O ambiente tem aparência funcional e organizada, preparado para aulas práticas ou capacitações que envolvam uso de computadores.