Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Professora da Uergs visita o Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro

Publicação:

Mulher vestindo camisa rosa e segurando um livro com a mão esquerda, ao lado de um homem vestinbdo camisa azul. à esquerda, uma impressora e, à direita, uma planta.
Visita é uma das ações que visam parcerias para pesqusias na área da inclusão.

A professora Tatiana Luiza Rech, da Uergs em Cruz Alta, visitou de 19 a 22 setembro o Instituto Benjamin Constant (IBC), no Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer mais de perto alguns setores do Instituto que é especializado na educação de pessoas cegas e com baixa visão no Brasil.

O convite foi feito por Kelli Penello, professora da Educação Infantil do IBC, durante o VII Seminário Estadual e I Seminário Internacional de Educação, realizado em junho de 2016 pelo curso de Pedagogia em Cruz Alta. A partir deste momento, iniciou-se a construção de possíveis parcerias entre o IBC e a Uergs para futuros convênios.

“A visita ao IBC foi de suma importância, pois apontou novas possibilidades para desenvolvermos projetos que visem à pesquisa na área da inclusão. Da mesma forma, poderemos envolver nossos alunos em cursos gratuitos realizados no IBC, inclusive em cursos à distância e formações locais”, disse Tatiana.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul