Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs lança ações de comunicação protagonizadas pela comunidade, em preparação para o aniversário de 20 anos

Publicação:

Banner horizontal composto por oito fotos com filtro esverdeado. As fotos retratam atividades curriculares e com equipe de trabalho. Ao centro, retângulo com a identidade gráfica da Campanha "Quem Faz Uergs Faz Mais".
Publicações trarão depoimentos das pessoas que fazem parte da trajetória da Universidade e que são impactadas pelas suas ações.

Atualizada em 18/09/20 - 15h50

A Uergs celebrou seus 19 anos de fundação no dia 10 de julho e já se prepara para comemorar os 20 anos, em 2021. Até lá, ocorrerão diversas ações no digital em parceria com a comunidade universitária e externa. A partir de outubro, serão publicadas matérias, entrevistas, fotos e vídeos no site e nas redes sociais da Uergs, trazendo depoimentos das pessoas que fazem parte da trajetória da Universidade e que são impactadas pelas suas ações, desde a sua fundação.

Na semana do aniversário de 19 anos, ocorreram três lives sobre Identidade, Gestão e Cultura Organizacional; Futuro do Trabalho; e sobre inovação, com a presença do governador Eduardo Leite. Todas elas estão disponíveis no canal da Uergs no YouTube.

O objetivo das iniciativas, desde as lives até as ações que culminarão com a celebração dos 20 anos, é dar visibilidade à trajetória e ao potencial da Universidade por meio da valorização das pessoas que escrevem a história da Uergs desde a sua criação. Essa também foi uma das motivações para a atual Campanha Institucional da Universidade, que traz o mote “Quem Faz Uergs Faz Mais”.

A Campanha “Quem Faz Uergs Faz Mais” traduz a intenção de fazer com que as pessoas reflitam sobre o seu propósito de vida; sobre como esse propósito pode ser desenvolvido no trabalho; qual o propósito da Uergs, ambiente de formação e de trabalho da comunidade universitária e, consequentemente, como isso reflete nas ações que envolvem o público externo. Ainda, pretende estimular a valorização do trabalho desenvolvido pelas pessoas.

Todas as ações são propostas pela Assessoria de Comunicação da Universidade que, ao reconhecer o atual contexto em que as pessoas estão conectadas por meio de ambientes virtuais e redes sociais como uma oportunidade, está desenvolvendo conteúdos para serem publicados exclusivamente nos canais digitais de comunicação da Universidade com seus públicos e, assim, estimular o sentimento de pertença e posicionar a Universidade como protagonista de ações relevantes para a sociedade. As publicações iniciaram no Dia da Amizade, 20 de julho. As demais ações prevêem ainda a divulgação de conteúdos enviados pela comunidade.

 

Conheça as ações da campanha: 

#TBT

O #TBT (throwback thursday) surgiu na internet com o propósito de publicar fotos de alguma lembrança sempre  às quintas-feiras. Uma tradução livre da expressão poderia ser “volta ao passado na quinta-feira”. A hashtag rapidamente se popularizou e hoje é amplamente utilizada em todo o mundo. 

O convite é que as pessoas da comunidade universitária da Uergs ou que já fizeram parte dela enviem para o e-mail ascom@uergs.edu.br uma foto de uma atividade ocorrida na Uergs, desde o ano de sua fundação, informando a data e o local onde ocorreu, além de contextualizar a imagem, falando sobre do que se trata. O assunto do e-mail deve ser #TBT Quem Faz Uergs

 

Publicação de matérias especiais sobre pessoas que protagonizam iniciativas relevantes dentro e fora da Uergs

Quem desenvolve alguma iniciativa relevante para a sua comunidade, dentro ou fora da Uergs, ou conhece alguém que faz isso, pode enviar um e-mail com o resumo da iniciativa para o endereço ascom@uergs.edu.br. O assunto do e-mail deve ser "Quem Faz Uergs"

Dia do amigo

Ação no Instagram da Uergs que incentivou a interação da comunidade universitária.

 

Lançamento do Projeto Memória Uergs 20 anos 

A Política de Comunicação da Uergs prevê a criação de uma Comissão para tratar sobre a memória da Uergs, que será responsável por resgatar, catalogar e expor materiais que contem a história da Uergs. 

O trabalho coordenado pela Comissão envolverá toda a comunidade universitária e externa, que será incentivada a participar por meio do envio de fotos e documentos que contem a história da Uergs desde a sua fundação.

Por: Daiane de Carvalho Madruga

 

 

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul